Fotos: Moraes Neto/Sebrae-RN
O diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital, Anderson Paiva Cruz, participou hoje (18) de um evento do Sebrae RN para a apresentação de um novo espaço que o órgão está implementando em Natal, o Sebraelab, que vai funcionar como um ambiente colaborativo para o desenvolvimento de ideias inovadoras e remodelagem de negócios.
Com inauguração prevista para o dia 29 de maio, o Sebraelab tem uma estrutura voltada para apoiar startups, com capacitações em diversas áreas, permitindo que desenvolvam ideias e compartilhem soluções com outras empresas do segmento.
No local, novos empreendedores, donos de micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI) poderão realizar testes de viabilidade, experimentar novas modelagens de negócios, ter acesso a ferramentas ágeis, repensar a atuação do negócio, fazer pesquisas de mercado e participar de capacitações.
“A implantação do Sebraelab casa muito bem com esse momento do Parque Tecnológico Metrópole Digital, porque tenta oportunizar, tanto para as startups como para os próprios cidadãos, o desenvolvimento de soluções de ponta para suas vidas em sociedade”, ressalta Anderson Cruz.
Participaram do encontro o diretor superintendente do Sebrae, José Ferreira de Melo Neto, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual da entidade, José Vieira, o diretor de operações, Eduardo Viana, além do próprio Anderson Cruz e de conselheiros e representantes de sete incubadoras de empresas existentes no Rio Grande do Norte.
O diretor superintendente do Sebrae destacou, sobre o Sebraelab, que "será um local para compartilhar todas essas iniciativas e soluções maravilhosas que temos no nosso estado, tanto nas universidades, incubadoras, setor público e Sistema S”.
José Ferreira de Melo Neto ressaltou, ainda, que será “um espaço que pretende estar conectado com o futuro, pois será um ambiente de experimentação e prática de gestão empreendedora, voltadas à criatividade e inovação", definiu.
De acordo com o gestor do Sebraelab, Carlos von Sohsten, estão sendo investidos cerca de R$ 800 mil na estruturação do espaço, que está sendo montado no pátio central (na área central) da sede do Sebrae, em Natal. Isso para que o Rio Grande do Norte fique com a versão mais completa desse projeto no Sistema Sebrae, que também está sendo implantado em outras unidades da Federação.