A plataforma Jerimum Jobs, portal de empregos do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), atingiu neste mês a marca de 5 mil usuários cadastrados. O número representa um crescimento significativo do interesse de profissionais pelo ecossistema de empreendedorismo e inovação promovido pelas empresas de TI.

A título de comparação, em 2020, a plataforma reunia cerca de 1,2 mil usuários. Desse período até então, o portal foi recebendo cada vez mais cadastros, chegando, inclusive, a bater a marca de 1,2 milhões de visitas desde sua criação.

Atualizam esse número profissionais de diversas áreas, como desenvolvimento tecnológico, Recursos Humanos, Marketing e Administração – todos em busca de oportunidades de trabalho como emprego, estágio, bolsas ou contratação de Pessoas Jurídicas (PJ). Essa oferta rende ao site 25 mil acessos mensalmente.

Segundo Fábia Oliveira, analista de Recursos Humanos da ESIG Software, um dos maiores negócios de TI do RN, a plataforma ganha importância especialmente pelo alcance do público no portal. ““Escolhemos a plataforma pela visibilidade que ela tem entre os profissionais e estudantes, atingindo o nosso segmento de tecnologia”, comenta ela.

Historicamente, o número de vagas registradas no site já ultrapassou as 1,3 mil e, somente no último mês, foram 29 publicadas no portal. Atualmente, o sistema soma 22 oportunidades abertas.

Polo de tecnologia

O Jerimum Jobs é uma iniciativa cujo principal objetivo é auxiliar, por meio da divulgação de empregos, o fortalecimento do ecossistema local como um polo de tecnologia para o RN.

Para isso, o portal registra, gratuitamente, ofertas de empresas desenvolvedoras de tecnologia (com oportunidades em qualquer área de trabalho, não necessariamente de TI) e também de negócios de áreas diversas, mas com oportunidades especificamente ligadas à tecnologia.