A incubadora de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) recebe, neste mês de maio, quatro novas startups para seu ecossistema de empreendedorismo e inovação. Elas foram aprovadas através do terceiro ciclo de inscrições do edital do programa de incubação e pré-incubação, publicado em agosto de 2023.

Inseridas nos segmentos de Educação, Logística e Saúde, as novas empresas são a HAI Solutions, Aula Zero, Mentoria Kaizen e Fretou. Com a assinatura dos contratos, as startups já começaram suas atividades junto à incubadora, passando a funcionar nas dependências do Metrópole Parque.

O CEO da Kaizen Mentoria – startup especializada em serviços de mentoria personalizada para vestibulandos –, Gustavo Peralba, diz que a seleção pelo Metrópole Parque representa uma oportunidade de expansão de negócios para a empresa.

“Nossas expectativas com essa parceria são grandes. Pretendemos aproveitar a orientação da equipe do IMD para nos posicionarmos melhor frente a possíveis investidores e utilizarmos a expertise para impulsionar nossa jornada empreendedora. Escolhemos a incubadora do Metrópole Parque devido à excelente infraestrutura oferecida e ao acesso às consultorias contábeis, jurídicas e de tecnologia, que serão fundamentais para o nosso crescimento”, conta.

Incubação

Desde 2013, o Metrópole Parque oferece uma incubadora para empreendedores que buscam desenvolver suas ideias ou negócios de base tecnológica.

O programa de incubação, com duração de até 36 meses, é voltado para empresas com produto ou serviço em fase de comercialização, enquanto a pré-incubação, com prazo de um ano, é direcionada a empresas com protótipos funcionais em TI.

Ambos os programas oferecem infraestrutura, serviços de TI acessíveis e assessorias especializadas. Atualmente, 32 empresas estão vinculadas à incubadora do Metrópole Parque e já empregam mais de 200 pessoas.