O ecossistema de empreendedorismo e inovação do estado vivenciou, no último final de semana, o evento que se consolidou como o maior do setor: o Go!RN 2023. Capitaneado pelo Sebrae-RN e com correalização do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), o encontro deste ano se organizou em torno do lema “inovação, criatividade e conexões”, funcionando como palco de importantes interações para o desenvolvimento da economia potiguar.

O Metrópole Parque integrou o evento – que ocorreu no Centro de Convenções de Natal – por meio de atividades como palestras, debates, mesas redondas e exposições, marcando presença em diversos palcos e temáticas.

“Foi uma experiência extremamente positiva, inclusive pelo fato de termos sido convidados por diferentes instituições para participar de momentos variados, o que nos rendeu interações bem interessantes, inclusive no que diz respeito à prospecção de negócios e projetos para o Parque e para o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN)”, comemora o diretor do Metrópole Parque, Rodrigo Romão.

Ele conta que a participação também foi relevante para trazer maior visibilidade para startups que integram o Metrópole Parque e que estiveram presentes ao Go!RN. “Foi uma atuação importante também para que empresas que estão conosco pudessem usar o espaço para se apresentar, e tivemos um resultado muito satisfatório também nesse sentido”, avalia.

Parque no Go!RN

Presente em ambos os dias de evento, o Metrópole Parque foi representado em cinco palcos diferentes: Ecossistema, Parques e Incubadoras, HealthTech, Impacto Social, Multi-temático e Techno. Dentre as temáticas que teve oportunidade de discutir, através de seus colaboradores ou de empresas credenciadas, estiveram as de desenvolvimento regional por meio de ecossistemas de inovação, empreendedorismo jovem, mobilidade sustentável, entre outras.

Além disso, o Parque também foi objeto de uma palestra específica, com o tema Como o Metrópole Parque Desenvolve Startups?, durante a qual foram apresentadas as atividades desenvolvidas no IMD para o desenvolvimento de seu ecossistema de empreendedorismo tecnológico – hoje composto por 109 empresas credenciadas e 29 negócios vinculados ao seu programa de incubação.

Toda essa experiência acaba dando um indicativo, segundo Romão, que confirma o Metrópole Parque como referência em sua área de atuação. “Isso ratifica o trabalho que temos feito, de sermos esse ambiente de conexão entre instituições, ações, pesquisadores e alunos”, avalia Rodrigo Romão.

Mais informações sobre a participação do Metrópole Parque no Go!RN podem ser conferidas no seu perfil do Instagram.