Depois de
escolhida como uma das cinco finalistas de um edital de fomento a startups lançado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a empresa Game Mind, vinculada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), irá participar hoje (8), no Rio de Janeiro, da fase final da seleção.

Durante o evento que se constituirá na banca de avaliação do Programa BNDES Garagem, os participantes apresentarão seus negócios para especialistas e a empresa que tiver o melhor desempenho nos aspectos de impacto socioambiental, qualidade do pitch e modelo de negócio será premiada no valor de R$ 20 mil.

Estamos muito felizes e honrados de estar na final. A nossa expectativa é fazer uma excelente apresentação, trazendo mais visibilidade para a empresa e quem sabe, levar o prêmio pra casa”, conta a CEO Samanta Aires.

A CEO
conta que a empresa já participou de outros editais de fomento ao empreendedorismo como foi o caso do Centelha, realizado pelo Sebrae, e o do Banco do Nordeste (BNB) – experiências que auxiliaram no desenvolvimento e crescimento da plataforma de jogos educacionais da Game Mind.

Entre os integrantes da Game Mind, a expectativa para levar o prêmio tem como principal objetivo a aquisição de maquinário e licenças de software, além de otimizar a produção dos jogos que estão sendo desenvolvidos pela empresa.

BNDES Garagem

A iniciativa do BNDES conta com a realização das aceleradoras Artemisia, Wayara e Liga Ventures, vinculadas ao Consórcio AWL, e tem a missão de impulsionar o empreendedorismo no Brasil, por meio dos negócios de impacto e o apoio às startups. Para saber mais sobre o programa, acesse o site.