A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fará parte do GO!RN, maior evento de empreendedorismo inovador do estado, contando com uma forte presença na programação deste ano. O encontro acontece na sexta-feira e sábado, dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções de Natal, sendo realizado pelo Sebrae/RN e diversas instituições parceiras, inclusive o Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque).

Uma visão ampla da conexão da UFRN com a temática do GO!RN será dada em palestra do reitor da instituição, professor Daniel Diniz, intitulada “Universidade mais empreendedora do Norte-Nordeste: como a UFRN conseguiu destaque no empreendedorismo universitário”. A apresentação acontecerá no sábado, às 10h, a convite da Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Norte (RN Júnior).

a programação do Metrópole Parque terá lugar principalmente na sexta-feira, dia 28, no espaço Ecossistema, Parques e Incubadoras, onde se dará a maior parte da contribuição da sua equipe e das startups que integram o seu ecossistema.

Na manhã de sábado, por exemplo, o Parque promoverá as palestras Diferença entre criatividade, invenção e inovação” e “Tecnologias além do óbvio”. Já no turno vespertino, será a vez de abordar os assuntos 5 razões para a sua startup trabalhar com dados” e “Experiências com inovação corporativa”. Por fim, na parte da noite do dia 28, ainda será explanado o tema “Validação só existe quando vende!”.

Inscrição

Para quem deseja acompanhar as palestras, não é necessário realizar a inscrição em cada atividade, mas apenas no evento como um todo, o que pode ser feito gratuitamente no site do Go!RN, onde também está disponível a relação de toda a extensa programação disponibilizada nesta edição do evento. Neste ano o GO!RN será realizado de maneira presencial pela primeira vez desde a pandemia de Covid-19.

O diretor do Metrópole Parque, Rodrigo Romão, destaca que, apesar de ter sido criado há há apenas dois anos, o GO!RN já está sendo considerado com destaque em rankings nacionais de eventos de inovação. A edição deste ano já contava com mais de 3.500 inscritos no início da semana, disse ele, o que já representa mais do que ocorreu nas duas edições anteriores juntas.

O Metrópole Parque também contará com programação no segundo dia do evento, no sábado, estando presente no Espaço Empreendedorismo, com o painel "Perspectivas do empreendedorismo no estado do RN", e também no palco principal, onde Rodrigo Romão, fará uma exposição intitulada "Conheça o Metrópole Parque: um ambiente".