A seleção para o programa de aceleração de empresas Conecta Nordeste escolheu, dentre as nove startups do Rio Grande do Norte aprovadas, cinco vinculadas ao Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque). A divulgação do resultado foi feita na noite desta segunda-feira (26).

Tratam-se das empresas Digicom e Paytour, credenciadas ao Parque, além da beAnalytic, Hubbi e Wayaba, vinculadas à sua incubadora. Ao todo, o Conecta Nordeste selecionou 45 startups, dentre as 130 inscritas nos nove estados nordestinos.

O objetivo do programa é oferecer capacitações, mentorias especializadas, conexões e oportunidades de negócios. As mentorias, por exemplo, vão abordar áreas como produto, investimentos e negócios. 

Já na fase de conexão, as startups qualificadas terão a oportunidade de apresentar seu negócio para empresas parceiras e fundos de investimento. Para isso, serão realizados quatro eventos em estados distintos da região, com foco na geração de negócios.

O diretor do Metrópole Parque, Rodrigo Romão, destaca a importância do programa para “dar visibilidade para os negócios que estão conosco e também para criar oportunidades de conexões entre o próprio Parque e outros ambientes que tenham propósitos semelhantes ao nosso”. 

O  resultado final do Conecta Nordeste, com a lista de todas as empresas classificadas pode ser acessado através deste link.