Foto: Alberth Klinsmann

Após ter conquistado o primeiro lugar na premiação estadual do Great Place to Work (GPTW), a AutoForce, startup potiguar credenciada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), alcançou, neste mês, o ranking nacional entre as melhores pequenas empresas para se trabalhar no Brasil.

A empresa, especializada em tecnologias e soluções de marketing digital para o segmento automotivo, está no top 70 das 130 melhores, as quais foram selecionadas pela GPTW dentre 630 instituições inscritas em todo o território nacional.

No mercado há sete anos e iniciada em uma incubadora no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a AutoForce conseguiu a certificação GPTW pela primeira vez em 2021.

“Decidimos participar porque acreditamos que era uma oportunidade única de entender e desenvolver nossa cultura, o que no deu a chance de aprimorar aspectos que poderiam fazer a diferença na rotina do time”, afirma Thaiani Godoy, coordenadora de RH da AutoForce.

Entre os aspectos que a AutoForce destaca para o sucesso nos rankings, estão recursos internos para desenvolvimento profissional, oferta de benefícios ligados à saúde mental e física e ações de endomarketing que geram alinhamento e reforço de sua cultura organizacional.

Exemplos de ações voltadas ao desenvolvimento profissional de seus colaboradores estão o Plano de Desenvolvimento Individual, trilha de carreiras bem definidas, cursos, dinâmica de recompensas e promoção através de avaliações.

GPTW

Consultoria de nível global, o GPTW ajuda organizações a obterem melhores resultados em seus objetivos institucionais por meio de uma cultura organizacional de confiança e de alto desempenho.

Para isso, a certificação tem como objetivo reconhecer organizações que valorizam os funcionários a partir de ações que construam um ótimo ambiente de trabalho.

Segundo dados da consultoria, quando questionados sobre os motivos que levam funcionários a permanecerem nas melhores Pequenas Empresas, 49% dos participantes da pesquisa apontaram oportunidade de crescimento, 25% qualidade de vida e 18% alinhamento de valores.

Os fatores seguintes são remuneração e benefícios (6%) e estabilidade (1%). Para a AutoForce, a prioridade é o bem-estar dos colaboradores.

“Temos um time de excelência, desde o CEO até o baby Racer (como carinhosamente chamamos os novos colaboradores), que precisam de um ambiente saudável e de uma vida equilibrada para conseguir atingir o máximo do seu potencial. Mais do que cumprir metas, nos preocupamos em oferecer uma experiência saudável e rica, para que as pessoas sintam orgulho do que fazem na AutoForce”, comenta Godoy.

Ainda segundo a coordenadora de RH, essa visão pauta a cultura e o clima organizacional da empresa, de modo que seus colaboradores entreguem sempre mais do que o esperado não apenas aos clientes, mas também internamente.

Sobre a Autoforce

Startup caracterizada como martech (empresa de tecnologia voltada ao Marketing), a AutoForce tem como objetivo principal digitalizar e potencializar as vendas de carros novos e semi-novos de concessionárias, além de auxiliar na gestão de negócios e dados.

Fundada em 2015 por Tiago Fernandes, Isiane de Mendonça e Clênio Cunha, a empresa recebeu um aporte de mais de R$ 2 milhões em 2021 e faturou mais de R$ 4 milhões no mesmo ano. Atualmente, a expectativa é atingir a marca dos R$ 8 milhões de faturamento.

Entre os parceiros da startup, encontram-se marcas como Suzuki, Toyota, Mitsubishi e Stellantis – Joint venture com 14 marcas, incluindo Fiat, Jeep, Citroen, Peugeot, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, entre outras.

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no link.