O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) está com datas marcadas para o encerramento dos prazos de inscrição em seus processos seletivos de incubação de empresas. Agora, os interessados têm até o dia 6 de julho para se inscreverem no programa de incubação e 15 de julho para o de pré-incubação.

A medida é decorrente do pagamento da taxa dos primeiros inscritos nos programas, fato que, segundo as regras da incubadora, incorre no início da contagem de 15 dias até a posterior avaliação das propostas.

Todo o processo seletivo, a contar dos pagamentos de inscrição até a avaliação final dos candidatos, acontece em até 45 dias. As startups e projetos inscritos serão avaliados pela comissão do Metrópole Parque segundo critérios como índice de inovação, maturidade de negócio, entre outros.

O ingresso para o programa de pré-incubação é regido pelo Edital nº 002/2022. Para o certame, cujas inscrições podem ser feitas neste link, são oferecidas vagas na modalidade residente (com atuação presencial no prédio do Metrópole) e não residente (remoto).

Já a incubação é regida pelo Edital nº 001/2022 e as inscrições podem ser feitas neste link.

Uma vez selecionadas, as instituições receberão benefícios como salas individuais, de coworking e de reunião, assessorias especializadas, capacitações para empreendedores, serviços de comunicação social e acesso a toda a infraestrutura do Metrópole Parque, incluindo Data Center por valores diferenciados.

“Esperamos que os candidatos apresentem novos modelos de negócio, mercados e tecnologias, pois esses novos desafios trazem um estímulo diferente à nossa equipe e, consequentemente, abrem oportunidades inéditas para o nosso Parque”, aponta Rodrigo Romão, diretor do Metrópole Parque.

Sobre o Parque

Criado há pouco mais de quatro anos, o Metrópole Parque conta com mais de 80 empresas de TI credenciadas e estabelecidas no entorno da UFRN, as quais respondem pelo oferecimento de mais de 2 mil empregos.

Idealizado para constituir um polo tecnológico do estado potiguar, o Parque oferece às suas empresas credenciadas diferentes benefícios, tanto a nível infraestrutural e formativo – como consultorias e suporte técnico – como no âmbito estratégico, com a promoção de parcerias entre instituições.

O Metrópole Parque ainda oferece uma série de incentivos fiscais aos seus credenciados, como redução de ISSQN e IPTU. Mais informações estão disponíveis no site.