O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) lançou hoje (27) a quarta edição de sua revista institucional “Metrópole”. Criada para informar a sociedade sobre as atividades e iniciativas do Instituto, a publicação deste ano foca nos caminhos para inovação na economia potiguar.

Dentre os temas tratados nesta nova edição, estão as parcerias de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), que, somente no ano passado, resultaram na condução de 13 projetos, com cerca de R$ 19 milhões em investimentos.

Outra reportagem destaca o Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) como ferramenta importante para inovação da indústria norte-rio-grandense. O ecossistema de inovação foi escolhido como um dos três finalistas do Prêmio Nacional de Inovação, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Sebrae.

Ainda na revista, são expostas as tecnologias trabalhadas e desenvolvidas no Instituto que foram usadas para auxílio no combate à pandemia do Covid-19. E é apresentado o sucesso do programa de Residência em TI, que une a teoria e a prática em parcerias com diversos órgãos públicos do estado, como a Justiça Federal do RN (JFRN), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).

Neste ano, a publicação volta a ter sua versão impressa. Exemplares serão distribuídos entre pesquisadores, empreendedores, professores, órgãos e figuras públicas do estado.

A revista também conta com uma versão digital, e pode ser acessada no site do IMD.