O empresário Erich Rodrigues, CEO da Interjato, empresa credenciada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), foi nomeado para o Conselho Gestor do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).

A composição do conselho foi publicada nesta quinta-feira (05), pelo Ministério das Comunicações, no Diário Oficial da União (DOU). O colegiado é responsável pela aprovação de políticas, normas, diretrizes e prioridades de aplicação de recursos do Fust.

Nomeado como representante de instituições prestadoras de serviços e telecomunicações, Erich Rodrigues afirma que a nomeação o permitirá trabalhar para que os recursos do fundo sejam distribuídos universalmente.

“Vou trabalhar pensando sempre no usuário, principalmente nos mais carentes, que precisam que a internet banda larga chegue até suas casas e caiba no seu bolso”, escreveu o empresário em sua página no LinkedIn.

Atualmente, o conselho é formado por representantes da sociedade civil, das prestadoras de serviços de telecomunicações, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e de seis Ministérios diferentes – Comunicações; Ciência, Tecnologia e Inovações; Economia; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Educação e Saúde.

Fust

Instituído pela Lei nº 9.998, de 17 de agosto de 2000, o Fust tem como finalidade estimular a expansão, o uso e a melhoria da qualidade das redes e dos serviços de telecomunicações.

O fundo também visa reduzir desigualdades regionais e estimular o uso e o desenvolvimento de novas tecnologias para promoção do desenvolvimento econômico e social.