O Parque Tecnológico Metrópole Digital participa nesta semana de um dos maiores encontros de tecnologia e inovação da América Latina, a Rio Innovation Week (RIW), que começou ontem (13) e acontece até o próximo dia 16, no bairro da Gávea, Rio de Janeiro.

O diretor do Parque Metrópole, Rodrigo Romão, tomará parte, como palestrante, do painel Ecossistemas de Inovação, promovido pelo Sebrae nacional dentro da programação geral, e que acontece no domingo (16), às 17h. Ele é acompanhado, no evento, pelo gerente de projetos do Parque Metrópole, Marcelo Pelicano.

“Nesse painel teremos a oportunidade de apresentar o histórico do Parque, com nossa linha do tempo e os resultados gerados para o nosso ecossistema. Em termos gerais, demonstraremos como o projeto do Metrópole Digital – da criação dos cursos técnicos à implantação do Parque – vem sendo bem sucedido”, destaca Rodrigo Romão.

O Rio Innovation Week conta com a participação de 500 palestrantes, que se revezarão em 14 palcos, além de cerca de mil startups e 190 expositores. Duas empresas vinculadas à incubadora Inova Metrópole também participam do evento, a Plus 3D e a Mix Internet.

Comentando sobre a importância da presença do Parque Metrópole em eventos desse porte, Romão destaca que é fundamental, para a entidade, “estar acompanhando ativamente os diversos movimentos e segmentos impactados pela área de TI. O RIW possui grandes proporções e nos dará esse overview de como startups, empresas, governos e instituições estão se movimentando no cenário atual”.

O diretor do Parque conta que, para além do evento, a ida ao Rio de Janeiro também foi uma oportunidade para montar uma agenda de visitas a players estratégicos para a entidade, como foi o caso do Parque Tecnológico da UFRJ. “Saímos de lá com vários insights e bem encaminhados para uma parceria futura entre os dois parques, sobre a qual daremos mais detalhes oportunamente”, diz ele.