O diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital, Rodrigo Romão, realizou hoje (12) uma visita técnica ao Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Na ocasião, ele e o gerente de projetos do Parque Metrópole, Marcelo Pelicano, foram recebidos pelo diretor do Parque da UFRJ, Vicente Ferreira.

O encontro teve o objetivo de aproximar, trocar experiência e viabilizar possíveis parcerias entre as duas entidades. Inaugurado em 2003, o Parque da UFRJ abriga centros de pesquisas de grandes empresas nacionais e multinacionais, além de pequenas e médias empresas, startups e laboratórios da Universidade.

A equipe do Parque Metrópole também irá participar, no Rio de Janeiro, da Rio Innovation Week, que acontece entre os dias 13 e 16 deste mês, no Jockey Clube Brasileiro, localizado na Gávea.

O evento contará com a participação de 500 palestrantes, que se revezarão em 14 palcos, além de cerca de mil startups e 190 expositores.