A empresa Faceponto, do Parque Metrópole, foi anunciada como uma das startups vencedoras do programa Capital Empreendedor, que é realizado anualmente pelo SEBRAE com organizações de todo o Brasil. Com o reconhecimento, a empresa foi eleita como um dos “cinco melhores negócios inovadores para se investir”.

A divulgação do resultado foi feita durante a última fase do programa, denominada “Circuito de Investimento”, que aconteceu em São Paulo, nos dias 24 e 25 de novembro. Ao apresentar a sua tese de negócio para entidades como aceleradoras e fundos de investimentos, a Faceponto recebeu aporte financeiro e foi avaliada em R$ 15 milhões.

O aplicativo da empresa, que também leva o nome Faceponto, proporciona a gestão da jornada de trabalho e ponto digital inteligente por georreferenciamento, além de otimizar a atuação do setor de recursos humanos das organizações. Além disso, a tecnologia também conta com Inteligência Artificial na análise dos dados e proteção e prevenção contra fraudes.

Ao longo da edição deste ano do Capital Investidor, a startup participou de cinco etapas, que incluíram o Workshop Empreendedores, a Oficina de Pitch e a fase de Mentorias, além do Circuito de Investimentos. Ao todo, 956 empresas concorreram no programa organizado pelo SEBRAE.

Faceponto

A Faceponto possui mais de 400 empresas utilizando sua tecnologia atualmente, no Rio Grande do Norte e estados vizinhos. Com isso, o aplicativo é acessado todos os dias por cerca de 25 mil colaboradores. As soluções disponibilizadas pela startup potiguar podem ser empregadas tanto por grandes empresas, com milhares de funcionários, como por pequenos negócios.