No intuito de estreitar parcerias e possibilitar o surgimento de novas colaborações, representantes do Parque Tecnológico Metrópole Digital visitaram, na última semana, a ESIG Software, maior grupo de TI do Rio Grande do Norte.

O encontro – que contou com a participação de Gleydson Lima, CEO da ESIG, e Raphaela Galhardo, diretora de gestão da empresa – serviu para que o polo de TI se atualizasse quanto ao andamento das ações da instituição, especialmente nos últimos meses, período em que muitas organizações retomam as atividades presenciais (ou híbridas).

“Nossa proposta é estarmos em unidade com a ESIG, acompanhando de perto seus projetos e entendendo suas necessidades. Além disso, o encontro é importante para recebermos feedbacks e impressões que nos ajudarão a desenvolver o nosso próximo plano estratégico”, comenta Rodrigo Romão, diretor do Parque Metrópole.

Na reunião, foram discutidos diversos assuntos, dentre eles serviços, mercado consumidor e de trabalho, expansão e modelos de negócios, parcerias e a participação da ESIG nas ações e projetos do Parque Metrópole.

Além disso, os participantes também debateram ideias capazes de fortalecer o mercado de trabalho local, sobretudo no quesito de retenção de talentos e de recursos humanos.

Além de Rodrigo Romão, estiveram presentes na reunião Raquel Maciel, gerente operacional da incubadora de empresas Inova Metrópole, e Thércio Leite, assessor de marketing do Parque Tecnológico.

ESIG

Detentora de 220 postos de trabalho, a ESIG Software acompanha um crescimento institucional que, mesmo durante a pandemia, culminou em um crescimento de 25% em seu número de colaboradores.

Hoje a empresa atua principalmente na área da Educação, superior e básica, se fazendo presente em instituições de ensino e secretarias de educação, com uma plataforma que permite a gestão digitalizada dessas entidades, tanto públicas como privadas.

Outro segmento com o qual trabalha é o da Saúde. Em 2019, a ESIG lançou o sistema QuarkClinic, plataforma que oferece uma série de funcionalidades, como teleconsulta integrada ao prontuário eletrônico, prescrição com assinatura digital, entre outros. Atualmente, o sistema atende quase 200 clínicas e consultórios, impactando a vida de mais de 2 milhões de pacientes.