O Parque Tecnológico Metrópole Digital e a sua incubadora de empresas,
a Inova Metrópole, foram convidados para conduzir, nos dias 21 e 22 de outubro, três “palcos” da nova edição do GO!RN, maior evento de empreendedorismo inovador do estado potiguar e que neste ano será realizado online.

Com o tema “Metrópole Start – Uma Jornada Sobre o que Vem Antes de uma Startup”, a participação do Parque Metrópole contará com uma série de oficinas, palestras e painéis que abordarão diversos temas para quem tem interesse em abrir novos negócios.

O evento contará com atividades nos três turnos e reunirá, em uma mesma plataforma, empreendedores, empresários, empresas tradicionais, micro e pequenos negócios (em diferentes estágios de maturidade), profissionais da área de tecnologia, entre outros. As inscrições podem ser feitas por meio do
site até o primeiro dia do evento.

Promovido pelo Sebrae-RN, em parceria com Jerimum Valey, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), PotiLivre, Inpacta, SeaHub e outras instituições que compõem o cenário de inovação potiguar, o GO!RN, que é totalmente gratuito, está em sua segunda edição e traz como tema geral
o “Empreendedorismo Inovador”.

Metrópole Start

Conduzido por professores do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e colaboradores do Parque Tecnológico, o Metrópole Start visa apresentar toda a trajetória de formação que os empreendedores percorrem antes de montar uma startup.

Para isso, serão conduzidas três oficinas, as quais trabalharão os temas “Ideação”, com a professora e gerente executiva da Inova Metrópole, Iris Pimenta; “Storytelling”, com o assessor de mercado Samuel Dumaresq; e “Pitch”, com o diretor do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão.

Romão também conduzirá um painel sobre investimentos, no qual Tiago Fernandes, CEO da Autoforce – empresa do Parque Metrópole que recentemente recebeu aporte financeiro de R$ 3 milhões – e Guilherme Oliveira, sócio do grupo de investimento anjo Poti Ventures, debaterão o assunto.

O Metrópole Start ainda contará com as palestras “Parceria Universidade-Empresa”, com o diretor de projetos do IMD, prof. Jair Leite; “Os 3 Pilares do Empreendedorismo: Inovação, Economia e Negócios”, com Marcelo Fernandes, head de negócios e soluções da HostDime Brasil, e “Inovação com Propriedade Intelectual no Empreendedorismo”, com Paulo Coelho, CEO da empresa SysPat.

Toda a programação pode ser conferida neste
link.

GO!RN

O GO!RN é considerado o maior encontro de empreendedorismo inovador do estado potiguar por ter “substituído”, em 2020, o Startup Day, evento de autoria do Sebrae-RN que, desde 2015, reunia diversos protagonistas do ecossistema de inovação do RN para uma programação de interação, parcerias e trocas de conhecimentos e experiências.

Neste ano, o evento contará com seis palcos com atividade simultâneas, vinte instituições, comunidades e grupos envolvidos, três plenários internacionais e cem painéis, palestras e mini-cursos, distribuídas nos palcos: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo, Ecossistema, Capital e Smart Money e Touch the Future. Os palestrantes e participantes poderão receber certificado por atividade realizada.

Dentre os temas a serem abordados, encontram-se “Trabalho distribuído além do home office” (PotiLivre), “O que é startup” (Jerimum Valley), “CRIE: sprint de criatividade e inovação” (FIERN), “Trajetória de Sucesso” (WiE) e entre outros assuntos.

Também foram convidados para conduzirem apresentações Salt Valley, CDL Jovem, Arara Furtacor e Junior Achievement Rio Grande do Norte (JARN).