O fórum internacional Connect RN, realizado pela
Rede Potiguar de Fomento à Internacionalização, começa, nesta terça-feira (28) pela manhã, com o seu primeiro painel discutindo o tema “Ecossistema de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Rio Grande do Norte”. O fórum será realizado online (com transmissão via Zoom) e opções de tradução simultânea.

Nesse primeiro debate, os convidados serão o professor do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) Anderson Cruz e os pesquisadores Per Petersson (Lund University), Edgard Morya (Instituto Santos Dumont), Sidarta Ribeiro (Instituto do Cérebro/UFRN), Michael Sand (Boehringer Ingelheim) e Gregory Riggins (Johns Hopkins University).

Inscrições

Com inscrições gratuitas – que podem ser feitas no site do evento –, o Connect RN contará, dentre os participantes inscritos, com representantes de entidades internacionais como a Agência de Inovação da Áustria, a consultoria global de tecnologia Thoughtworks e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Dentre as entidades nacionais que participarão do evento, estão a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a Anbiotec Brasil, associação que representa nacionalmente as empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida.

A programação do fórum ainda contará, na quarta-feira (29), com painéis que abordarão os temas “Abrindo o Caminho para Cidades Resilientes e Sustentáveis” e “Investindo em Energia Renovável no Rio Grande do Norte: Experiências de Empreendedores Globais e Novas Oportunidades”.

Os assuntos abordados serão relacionados ao contexto do ecossistema de inovação potiguar, tendo por objetivo debater a importância de parcerias para solucionar desafios globais e passíveis de serem desenvolvidas pelo setor produtivo do estado. A descrição completa dos painéis e a lista dos convidados participantes pode ser conferida no site do evento.

Rede de Fomento

Promotora do Connect RN, a Rede Potiguar de Fomento à Internacionalização (Internacionaliza RN), é uma iniciativa da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal, do Parque Tecnológico Metrópole Digital, UFRN, Sebrae, Fiern, Governo do RN, Prefeitura do Natal e Rede Potiguar de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Repin).