Para discutir o futuro do futebol em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a startup Futebol Interativo, vinculada à Inova Metrópole - incubadora do Parque Tecnológico Metrópole Digital – realizará, a partir de amanhã (15), o Footalk Nordeste Online.

 

Reunindo treinadores, analistas de desempenho, jogadores e gestores de clubes, o evento online – cuja inscrição gratuita pode ser feita por meio do portal - promoverá, durante cinco dias seguidos, uma série de debates sobre os caminhos do futebol brasileiro durante o período de quarentena e os seus principais desafios.

 

Serão ao todo 15 palestras, que abordarão temas como análise de desempenho, gestão de clubes, trabalhos de auxiliares e de treinadores e experiências de algumas das figuras mais emblemáticas da modalidade no nordeste”, comenta George Klinger, CEO da startup.

 

Convidados

 

Para conduzir as conversas, foram convidados os treinadores Geninho, profissional com mais de 40 anos de experiência, e Guto Ferreira, dono de 13 títulos e atual comandante do Ceará, além de Roberto Fernandes, técnico do América-RN, e Moacir Júnior, profissional que já atuou em mais de 25 clubes.

 

Além desses, o evento também contará com a participação do analista de desempenho do Bahia, Jussan Lara, e do preparador de goleiros do Vitória, Luciano Oliveira.

 

Para falar sobre gestão de clubes, foram convidados os executivos Sérgio Meira, Raimundo Pinheiro, Marcelo Paz e Rafael Tenório, presidente do Centro Sportivo Alagoano (CSA). Jogadores de vários times também estarão presentes no evento.

 

Segundo George Klinger, o evento pretende reunir mais de 10 mil pessoas online. "A edição de 2020, que seria em junho, teve que passar por adaptações para se tornar um evento totalmente virtual, atendendo ao que é recomendado nesse momento de pandemia. O objetivo do Footalk Nordeste continua sendo compartilhar conhecimento e experiências sobre o futebol nordestino", comenta o CEO.

 

Durante o período de quarentena do Covid-19, a startup também oferece 11 cursos gratuitos em sua plataforma, que reúne formações online de temas como preparação física, análise de desempenho, tática para treinadores, marketing, entre outros.

 

Esta será a segunda edição do Footalk Nordeste Online. A primeira aconteceu no ano passado, no Arena das Dunas, e reuniu os maiores nomes do futebol nordestino atual.