Como forma de ajudar empreendedores a continuar e fortalecer seus negócios durante o período de quarentena, a Inova Metrópole, incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está oferecendo consultoria on-line grátis para qualquer empresário ou profissional autônomo que queira otimizar seu negócio durante o isolamento social.

A ação, que teve início ontem, visa instruir os participantes quanto a uma série de temas institucionais, como finanças, marketing e psicologia organizacional. Para participar, o interessado deve se cadastrar por meio deste link e entrar em contato com a equipe para marcar as primeiras reuniões por videochamada.

A ideia é oferecer apoio aos pequenos empresários e autônomos. Cada participante será auxiliado na criação de um plano de trabalho específico para esse período de crise do Coronavírus”, explica a gerente executiva da Inova, Iris Pimenta.

As consultorias são conduzidas por profissionais da própria incubadora, vinculada ao Parque Metrópole Digital. Os colaboradores – Michelle Almeida (psicóloga), Larissa Fernandes (publicitária) e Cleber Ferreira (contador) – são especialistas em cada área de atuação e, rotineiramente, já prestam serviços às empresas incubadas e pré-incubadas da Inova Metrópole, que hoje abriga 24 startups, vinculadas aos seus programas de pré-incubação e incubação.

Apesar de seu viés tecnológico, a incubadora está oferecendo as consultorias a empresas que atuam em qualquer ramo, “basta que ela preencha o formulário on-line e entre em contato”, explica Iris Pimenta. A ação durará todo o período de quarentena, se estendendo até o acompanhamento posterior dos resultados conquistados pelos participantes.

Inova Orienta

Além dessa, outra prestação de serviço gratuito que os profissionais da incubadora estão oferecendo durante a quarentena é o Inova Orienta.

A ação acontece de modo semelhante às consultorias, mas visa esclarecer, por meio do Instagram @parquemetropole, dúvidas pontuais sobre uma das três áreas abordadas pela iniciativa. Para participar, basta que o interessado envie diretamente uma pergunta por direct para o perfil do Parque Tecnológico.