Com o intuito de acompanhar de perto o andamento de suas empresas credenciadas, representantes do Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) visitaram, no final do último mês, a empresa IVIA, instituição especializada em tecnologias para facilitação e ampliação de negócios.

A visita, que contou com a participação do diretor do Parque, Rodrigo Romão, e da assessora de articulação Viviane Medeiros, teve como principal objetivo – além de conhecer as políticas e metas institucionais da empresa – discutir questões como oferta de emprego e de tecnologias inovadoras.

Nós fizemos, no ano passado, o IMD Tech, evento para ofertar tecnologias desenvolvidas por pesquisadores do IMD com grande potencial de mercado. E o Instituto tem muito interesse em trabalhar uma linha de licenciamento disso", informou Rodrigo Romão a Edgy Paiva, diretor de negócios da IVIA.

Sobre este assunto, os representantes do Parque também apresentaram uma série de iniciativas do IMD que promovem o desenvolvimento de pesquisa e inovação em parceria com o mercado de tecnologia.

Estamos, nesse momento, trabalhando na criação de um contrato que vai ser o primeiro da universidade a conceder 100% de patrimônio intelectual para a empresa parceira. Trata-se de uma inovação na UFRN”, exemplifica Rodrigo Romão.

Durante a reunião, os participantes também discutiram a empregabilidade de estudantes de pós-graduação em TI, no sentido de apresentar à IVIA novas oportunidades de contratação de mão de obra especializada.

IVIA

Presente há mais de 20 anos no mercado, a IVIA conta com 700 colaboradores, tendo unidades espalhadas em três estados diferentes. Dentre a atividades desenvolvidas pela empresa, encontram-se soluções de Business Intelligence (BI), criação de softwares e demais serviços de inovação.

Ao longo de sua atuação no mercado, a empresa já atendeu clientes tanto do Brasil como do exterior, oriundos dos Estados Unidos, Canadá, Portugal e outros países da Europa.

Dentre seus clientes, destacam-se Unimed, Hapvida e Banco do Nordeste. A IVIA também já conquistou, por 10 anos consecutivos, espaço no ranking nacional e estadual de melhor empresa de TI para se trabalhar.