No intuito de acompanhar o andamento de suas empresas credenciadas e reafirmar seu compromisso de auxiliar o desenvolvimento tecnológico do mercado potiguar, o Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) visitou, nesta quarta-feira (18), a empresa Evolux Sistemas.

Durante o encontro, o Parque Metrópole – representado pelo seu vice-diretor Rodrigo Romão, a assessora de articulação Viviane Medeiros e o tecnólogo de marketing Thércio Leite – reiterou o seu compromisso de beneficiar todo o ecossistema tecnológico envolvido.

“A nossa preocupação é manter um relacionamento próximo com as empresas credenciadas, para ouvi-las, conhecer um pouco mais, procurar saber em que o Parque pode ser útil e ter um feedback para o nosso aprendizado”, ressalta o vice-diretor Rodrigo Romão.

Para receber a comitiva, a Evolux foi representada pelo CEO Gustavo Diógenes, Fabiana Nunes, gerente administrativa, e Flaviane Albano, contadora. Durante o encontro, os membros da empresa apontaram uma série de sugestões para melhorar a relação entre academia e mercado.

“O grande desafio das empresas é conseguir talentos e buscar mercado. Os vetores que estamos procurando são esses e o Parque Metrópole pode ajudar nisso”, considera Gustavo Diógenes.

O CEO também destacou os desafios existentes no mercado e apontou como a Evolux tem feito para superar essas questões. Na ocasião, Rodrigo Romão ressaltou a disponibilidade do Parque Tecnológico em auxiliar na resolução desses desafios.

Capital humano

Além disso, os participantes ainda discutiram ações do IMD que favorecem empresas de tecnologia, especialmente no que diz respeito à formação de capital humano.

“O Instituto hoje tem oferecido um modelo de formação acadêmica inovadora, que tende cada vez mais a entender e se adaptar às exigências do mercado tecnológico”, ressalta o vice-diretor Rodrigo Romão.

Sobre a Evolux

Criada com o principal propósito de otimizar os serviços de call center e oferecer um produto diferenciado de tele atendimento, a Evolux tem inovado, por meio da tecnologia, a operacionalidade de várias empresas do mercado brasileiro e do exterior.

Fundada em 2011 pelos sócios Gustavo Diógenes, Ítalo Rossi e Humberto Diógenes, a empresa desenvolveu um sistema de gestão de voz, específico para call centers que atendam aos seguintes critérios: foco na experiência do cliente, operações críticas e alto valor agregado.

Hoje, a empresa, com um total de 46 colaboradores, atende a mais de 40 instituições, oriundas de diferentes Estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, entre outros.