A startup Futebol Interativo, empresa voltada para capacitação de profissionais do futebol, marcou um gol de placa nesse último mês. Inserida no programa de incubação da Inova Metrópole, ela realizou, entre os dias 21 e 25 de janeiro, o “Congresso Futebol Clube”, um evento integralmente online que reuniu mais de 5 mil participantes de 40 nacionalidades diferentes.

O Congresso foi realizado na plataforma online da Futebol Interativo e abordou diversos temas que permeiam o universo do esporte, tais como: modelo de jogo, análise de desempenho, preparação física, gestão no futebol, entre outros assuntos que foram exibidos por meio de palestras gravadas, materiais didáticos como e fórum de discussão online.

Diretor de marketing da Futebol Interativo e um dos sócios da empresa, Jardel Rocha, conta que o objetivo do evento, além de expandir a marca no Brasil, também foi divulgar o conteúdo produzido ao longo do ano anterior, isso porque parte das palestras e e-books disponibilizados durante o congresso foram elaborados em 2018, mas que também foram apresentados materiais únicos preparados exclusivamente para o Congresso. 

O evento online teve a interação de 5.489 pessoas, atingindo todos os estados da federação e um considerável número de países. 

O CONGRESSO

Com conteúdos publicados uma vez por dia na plataforma (e disponíveis para o congressista de acordo com o seu tempo disponível), o participante teve diariamente que responder a um “teste de conhecimento”, no qual foram avaliados os conteúdos acessados naquele dia. Além disso, a empresa também realizou a Taça FC, uma espécie de desafio entre os participantes no qual os 15 melhores colocados ganharam bolsas de até 100% para qualquer curso ofertado pela Futebol Interativo.

“Para cada atividade realizada pelo congressista, seja palestra, download de conteúdo, entrevista assistida, o aluno ganhou uma pontuação que no final do Congresso foi somada. Os 15 alunos que alcançaram a melhor pontuação foram bonificados com bolsas de 25%, 50% e 100% para nossos cursos”, explicou Jardel.

Para quem é apaixonado pelo tema, o Congresso também foi uma oportunidade de ter acesso a conteúdos exclusivos que falaram a respeito de relevantes nomes do meio futebolístico, como o técnico do Botafogo, Zé Ricardo, o comentarista do Sportv, Grafite, o técnico Guarani, Osmar Loss, entre outros.

Devido sua abrangência de temas, o congresso atraiu pessoas de diferentes áreas que trabalham ou buscam trabalhar com o futebol. Jardel explica que devido a amplitude do tema, o evento abarcou desde o aluno educação que tem interesse no esporte, ao administrador que busca uma especialização na área.

“O Congresso abordou vários segmentos que se relacionam com o futebol, como marketing, gestão, análise e desempenho, preparação física, treinamento, etc. Dessa forma, o evento atingiu um público amplo e variado”, destaca o diretor de marketing.

Comandada pelos empreendedores Jardel Rocha, Airton Neto e George Klinger, a Futebol Interativo é uma empresa que surgiu da paixão pelo futebol e tem foco na capacitação profissional de quem tem interesse em atuar na área. Sua plataforma online funciona como sala de aula, com transmissões ao vivo, serviço para tirar dúvidas e fórum exclusivo para cada turma.