Representantes da Inova Metrópole e do Parque Tecnológico Metrópole Digital participaram na última terça-feira (29) da inauguração de um novo ambiente colaborativo e multifuncional do Sebrae RN, o Sebraelab. O local vai funcionar como uma espécie de laboratório para aproximar empreendedores inovadores e para a remodelagem dos negócios do futuro.

Iris Pimenta, gerente da Inova, Gustavo Rosado, vice-diretor do Parque Metrópole, Raquel Maciel, gerente operacional da incubadora e Danilo Câmara, assistente administrativo do Parque representaram o IMD na inauguração do espaço, que está localizado dentro do prédio do Sebrae, em Lagoa Nova.

Para Iris, a criação do Sebraelab vem para somar ainda mais no ecossistema inovador que vem sendo fomentado no estado. “A proposta do Sebrae é ter um ambiente que permita o desenvolvimento de ideias inovadoras e o compartilhamento delas, além do aprendizado contínuo para os envolvidos e isso será benefíco para todos que trabalham com empreendedorismo no estado”, disse.

A estrutura física foi projetada para receber meetups, hackathons, speed mentories, ideação, reuniões de negócio, capacitação contatos com empreendedores e investidores de outros estados via videoconferência e internacionalização de negócios.

No espaço, as cinco startups selecionadas pelo edital programa de aceleração já serão atendidas no Sebraelab.