A incubadora de empresas Inova Metrópole vai participar, no próximo sábado (19), do Sebrae Startup Day, evento de âmbito nacional que em Natal vai acontecer na sede do Sebrae, a partir das 8h.

Membros das empresas Inovall, Void3D e Jurisintel, todas vinculadas à Inova Metrópole, vão compor uma mesa redonda, a partir das 9h, que vai tratar do tema “Como entender o problema e criar negócios de impacto”.

O Sebrae Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae e que vai acontecer simultaneamente em todo o Brasil. A ideia é que promova troca de experiências, conhecimento, inovação e negócios, com uma programação que contempla a participação de importantes atores nacionais e regionais.

 Convidados especiais

Dentre os convidados especiais para o evento em Natal estão: Flávio Pripas, nomeado uma das 100 pessoas mais criativas nos negócios em 2012 pela Revista Fast Company; David Ruíz, gerente de Digital, Inovação e Big Data em TI na Elo e co-idealizador do ONOVOLAB em SP; e Thaís Weiller, que trabalhou em games como em Aniken, Odallus, Finding Monsters, Rainy Day.

O objetivo do Sebrae Startup Day, além de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, é apresentar a experiência Sebrae Like a Boss, de atendimento a startups nos estados.

Em Natal, também será feito o lançamento do Sebraelab, um novo espaço que o órgão está implementando e que vai funcionar como um ambiente colaborativo para o desenvolvimento de ideias inovadoras e remodelagem de negócios.

 Empresas

Dentre as empresas ligadas à Inova que vão participar do evento está a Inovall, que aplica uma plataforma de inteligência de mercado que utiliza o Big Data com mais de 24 milhões de empresas, de modo a auxiliar seus clientes com a organização em seus planejamentos estratégicos, expansões, marketing, inteligência de mercado, vendas e gestão de negócios.

Outra delas, a Void3D, é uma empresa dedicada à fabricação de impressoras 3D, além de desenvolvimento de robôs e projetos personalizáveis em áreas como as de software, eletrônica e mecânica.

Já a empresa Jurisintel desenvolveu uma plataforma de extração de conteúdo de documentos jurídicos para fins de classificação dessas peças e realização de pesquisas inteligentes de jurisprudência e disponibilização de outras informações relevantes para o trabalho dos advogados.

Confira a programação completa do evento e como se inscrever no seguinte link.