Parque Tecnológico e Inova Metrópole representam o IMD na Campus Party

O Parque Tecnológico Metrópole Digital (IMD/UFRN) e a sua incubadora de empresas, Inova Metrópole, estarão presentes na Campus Party, principal evento de tecnologia do Brasil, que terá sua próxima edição realizada no Centro de Convenções de Natal, durante os dias 11 a 15 de abril. Representantes do Parque farão o pré-credenciamento e a prospecção de novas empresas, e colaboradores da Inova participarão como mentores e ministrarão uma oficina no estande do SEBRAE.

Os empreendedores interessados em mais informações sobre os benefícios fiscais, de estrutura e capacitação oferecidos pelo Parque Metrópole devem se dirigir ao espaço OPEN da Campus Party e buscar o estande da Prefeitura do Natal. É lá que estarão os representantes do Parque, que atuarão também como um plantão de dúvidas, durante a quita e a sexta-feira, dias 12 e 13, das 10h às 20h.

No decorrer do evento, a Inova Metrópole oferecerá o serviço de mentoria na Campus Future, um projeto que promove o espaço, divulgação e exposição de projetos acadêmicos criados por estudantes universitários. Os projetos se caracterizam pelo destaque dado à tecnologia, pelo caráter inovador pela criatividade, além de visarema causar um impacto social relevante

Além disso, na quinta-feira, a Inova fará uma apresentação da incubadora e de alguns incubados de destaque, das 18h às 19h, no estande do SEBRAE. Em seguida, das 19h às 21h, Marcos Oliveira, assessor de gestão da incubadora, fará uma oficina de prototipação.

Na sexta-feira, o Diretor do Parque participará de um painel com o título " Como as Comunidades podem contribuir com o Empreendedorismo?", no dia 14 de Abril às 16h, e membros do Parque e da Inova Metrópole, participarão como mentores no espaço Startup & Makers.

Incubadas

Empresas incubadas e pré-incubadas na Inova Metrópole foram selecionadas para participar do Startup & Makers, espaço destinado a projetos inovadores de startups em estágio inicial ou avançado, bem como a seus idealizadores, a fim de oferecer visibilidade ao movimento Maker do Brasil. Elas desenvolvem os mais diversos produtos e serviços e foram escolhidas pela organização do evento por meio de submissão de proposta ao edital de participação. São elas: Agro Meteoro, BlinDog, GooDrink, Mix Internet, Natal Makers, Surfmappers e Void3D.