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Graduadas (13)

BOMÉDICO

graduada

Bomédico oferece plataforma para agilizar e facilitar marcação de exames e consultas médicas Startup da Inova Metrópole já conta com 160 clínicas ou profissionais cadastrados em seu serviço Marcar uma consulta parece tarefa simples, mas a demora e dificuldade em conseguir uma data ou médico disponível pode fazer com que o interessado adie o quanto puder essa providência. Foi pensando em superar esse e outros empecilhos, que um grupo de empreendedores desenvolveu o Bomédico, aplicativo que ajuda a agendar consultas e exames de forma rápida e prática. A aplicação disponível para os sistemas Android e iOS é o serviço oferecido pela startup, inserida no programa de incubação da Inova Metrópole, incubadora de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital. Por meio da plataforma, o usuário pode encontrar o profissional de saúde mais próximo, marcar a consulta desejada 24h por dia e ainda receber notificações sobre o dia da consulta, evitando assim esquecer o compromisso. E também funciona para remarcações e cancelamentos. Ingressando no programa de incubação da Inova em janeiro de 2018, a empresa já conta com 160 clínicas e profissionais da área da saúde cadastrados em seu aplicativo, tais como médicos, odontólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, ginecologistas, entre outros. Além disso, o app também dispõem da marcação de 50 tipos de exames. O Bomédico também permite que mais de uma pessoa faça uso do mesmo aplicativo. Dessa forma, ao se cadastrar, o usuário pode registrar familiares ou amigos. Para inscrever-se no app, o interessado basta informar nome, telefone, e-mail e criar uma senha para login. Na pesquisa pela consulta, pode-se escolher a cidade, especialidade, subespecialidade e gênero. A equipe realizadora do app é composta pelo CEO da Bomédico, Rilton Campos, o seu gerente comercial, André Tinoco, Bruno Tinoco, o investidor Ângelo Antônio e o advogado André Medeiros, acompanhados de um time de quatro funcionários. “Nossa plataforma não objetiva apenas marcar consultas, mas melhorar a experiência do paciente. Nossa ideia é criar um ecossistema de saúde”, explica Rilton Campos. Saiba mais sobre o trabalho do Bomédico no site: www.bomedico.com.br.

Logap

graduada

LogAp Sistemas oferece tecnologia para solucionar necessidades específicas Soluções em Tecnologia da Informação (TI) elaboradas sob demanda para auxiliar o desempenho de empresas. Esse é o foco da LogAp Sistemas, uma startup potiguar especializada no desenvolvimento de softwares de gestão e tratamento de informações. Fundada em 2013, a empresa credenciou-se ao Parque Tecnológico Metrópole Digital em 2018 e atualmente opera como uma “fábrica de softwares”, cuja finalidade é oferecer soluções de acordo com necessidades específicas do cliente. O público da empresa, conforme explica o sócio-fundador Danilo Barros, são os negócios que sentem a necessidade de modernizar seus processos de gestão. Para isso, a LogAp conta com um corpo de colaboradores que recebe demandas de diversos setores da indústria, desde a área da saúde ao agronegócio, além de atender clientes oriundos tanto da iniciativa pública como privada. Além disso, o sócio-fundador também explica que, apesar de trabalhar com desenvolvimento de softwares com variadas funções, a especialidade da empresa é sistemas de gestão. “Nós somos especializados em gestão e tratamento de informação. Trabalhamos com um grande volume de dados, justamente para entregar ao cliente indicadores úteis para gestão. No entanto, isso não exclui desenvolver outras soluções para outros problemas que o cliente possa apresentar”, conta Danilo Barros. O sócio ainda explica que, apesar de desenvolver softwares por demanda, em alguns casos, existe a “necessidade de continuar oferecendo um suporte para soluções, como um acompanhamento para analisar o desempenho do sistema, hospedagem, entre outros elementos”. Ideia Engenheiro de computação, Danilo relata que a ideia de fundar uma empresa de desenvolvimento surgiu de uma conversa casual com mais dois amigos, Edson Medeiros e Joilson Vidal, também engenheiros de software e hoje sócios da LogAp. Foi por meio de uma “paixão” em comum, o gosto pelo desenvolvimento, que os três decidiram montar um negócio e lançar-se no mercado. “Nós três sempre fomos apaixonados por esse tipo de área. A gente começou desenvolvendo soluções para o mercado e nossas primeiras parcerias foram com a empresa Logique Sistemas e com a UFRN, para desenvolver um historiador de dados. Essas foram importantes oportunidades, pois, a partir daí, começamos a correr atrás de recursos e tocar nosso projeto, que hoje é a LogAp”, conta o sócio. Depois disso, explica Danilo, o grupo resolveu submeter seu projeto no programa de incubação oferecido pela Inova Metrópole, incubadora de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital. “Esse período de incubação ajudou primeiramente em relação ao custo e depois em maturidade. Éramos três engenheiros recém-formados, sem nenhuma visão empreendedora, e o acesso a outras empresas que estavam no mesmo barco que a gente nos ajudou a crescer”, avalia Danilo Barros. Atualmente, com colaboradores formado por profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) e do meio comercial, a LogAp atende empresas e instituições tanto de dentro do Estado quanto de fora e já prestou serviços para Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Governo do Estado, Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), entre outros. Para mais informações sobre a empresa, acesse seu site oficial. Contato: contato@logap.com.br.

NatalMakers

graduada

NatalMakers abre caminhos do mercado de tecnologia local Com a ascensão da tecnologia, o mundo anseia por soluções criativas e dinâmicas para o desempenho das mais simples atividades, como aprender, se comunicar e se divertir. Foi pensando nisso que a NatalMakers, empresa da incubadora Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), decidiu abrir os caminhos de quem deseja inovar no mercado de tecnologia local. Criada em outubro de 2015, a NatalMakers oferece aos desenvolvedores (makers) de tecnologia diferentes serviços, ferramentas e produtos capazes de atender a todas as necessidades de quem usa, cria ou ensina temas como robótica, prototipagem, eletrônica, entre outros. A empresa funciona com base em três funcionalidades: comércio, capacitação e desenvolvimento. “Nosso diferencial está na inovação de processos de trabalho. Cada elemento auxilia o outro, de modo que, além das vendas, parcerias sejam feitas e mais pessoas possam aprender a desenvolver tecnologia”, explica Marcos Oliveira da Cruz, CEO da NatalMakers. O primeiro elemento, o comércio, diz respeito à venda de vários produtos e equipamentos necessários para quem quiser trabalhar com hardware, como placas, teclados, cabos e sensores. A NatalMakers oferece peças de diferentes lugares do mundo, difíceis de serem encontrados no mercado local. Por sua vez, quem deseja adquirir habilidades técnicas e aprender sobre tecnologia, hardwares embarcados, entre outros assuntos, pode contar com a capacitação oferecida pela NatalMakers. Com uma equipe de profissionais que atua nas áreas de software embarcado, eletrônica, mecatrônica e desenvolvimento de web, a empresa oferece atendimento especializado, que capacita e auxilia o surgimento de novos empreendedores da área. Para os clientes que buscam soluções prontas de hardware e softwares embarcados, a NatalMakers também oferece produtos feitos sob medida, com base nas necessidades apontadas pelos solicitantes. “O cliente apresenta a proposta e nós desenvolvemos, utilizando as peças da loja e os demais recursos disponíveis”, explica Marcos. Inovação criativa Além do processo de trabalho diferenciado, a NatalMakers criou, ao longo de toda sua atuação no mercado, produtos que se destacam pela criatividade e que são capazes de auxiliar diferentes atividades do cotidiano. Uma delas é o Bit-O. Com uma interface amigável em forma de carrinho, a proposta consiste na venda de um robô montável, com manual de instruções e diferentes peças, para que os estudantes aprendam sobre elementos da robótica enquanto montam o produto. Além disso, o Bit-O é uma alternativa para dinamizar atividades de ensino. “Hoje em dia, muitos alunos têm dificuldade em prestar atenção nas aulas tradicionais, sem tecnologia. O Bit-O é uma alternativa para solucionar o problema”, avalia o CEO. Isso acontece porque, após montarem o robô, os estudantes do ensino fundamental contam com inúmeras possibilidades de interação e dinâmicas. Teatros em que os robôs são os próprios personagens e jogos de perguntas e respostas são exemplos práticos de como dinamizar o aprendizado com o Bit-O. Consolidação de mercado Segundo Marcos, apesar de muitos serem os desafios de se empreender em hardware embarcado no mercado local – devido a fatores como altos custos de produção e modelos de negócios ainda recentes – a NatalMakers tem conquistado uma série de clientes significativos. O processo de trabalho baseado nos três elementos (comércio, capacitação e desenvolvimento) tem proporcionado à empresa oportunidades de oferecer serviços a clientes como Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e Universidade Potiguar (UNP). “Ainda temos muita coisa pela frente e o surgimento de demandas e novas tecnologias, como internet das coisas, já é uma realidade. Nosso papel é facilitar o desenvolvimento desses serviços, abrir caminhos e auxiliar no fortalecimento desse mercado na nossa região”, afirma Marcos. Para mais informações sobre a NatalMakers acesse www.natalmakers.com.

Processo Ágil

graduada

Processo Ágil otimiza captura de processos judiciais e gestão de escritórios de advocacia Diante da complexidade institucional do Poder Judiciário brasileiro, que conta com cerca de 80 milhões de processos tramitando em diferentes sistemas de quase 200 tribunais em todo o Brasil, a Processo Ágil (PA) – empresa credenciada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital – surgiu para oferecer controle e poder de decisão a gestores de escritórios de advocacia. Isso porque a empresa desenvolveu um software de acompanhamento de informações judiciais atrelado a uma plataforma que promove, com base em Inteligência Artificial (IA) e em uma metodologia exclusiva, a captura automática de processos judiciais, tarefa que comumente é feita de modo manual pelos advogados. A PA é a primeira empresa no Brasil a varrer a internet e a coletar todos os processos de uma pessoa, saindo de um simples notificador de nomes exibidos no Diário Oficial para um sistema (ERP), onde o cliente entra na plataforma e já tem todas as informações dos seus processos listados e alimentados automaticamente. A plataforma também foi criada para promover uma gestão integral dos escritórios usuários, contando com os módulos Financeiro, Agenda, Gerador de Documentos, Cadastro, Business Intelligence (BI), entre outros. Integrando-se a isso, outro diferencial do sistema está na sua capacidade de identificar e transmitir atualizações sobre expedientes dos advogados em todo o país. No mercado desde 2010, a empresa conta com a participação de 24 colaboradores e dispõe de infraestrutura tecnológica própria, sediada no Studio 1917, espaço de networking propício para inovação e desenvolvimento humano. Atenção como valor Em meio à evolução do cenário tecnológico, o contato humano tem se perdido, principalmente na disponibilização de serviços em tecnologia, no qual os clientes são intermediados por robôs ou algoritmos e não desfrutam de atendimento humanizado. Em vista disso, direcionada a fornecer a melhor experiência possível na disponibilização de seu serviço, a Processo Ágil, mais especificamente o seu setor de Customer Success, tem como meta fundamental a geração de valor por meio da atenção ao cliente, tendo o cuidado de entender suas necessidades e entregar os resultados esperados. Assim, tendo em vista o fator humano, a venda do serviço é vinculada ao acompanhamento do cliente pelo time da empresa, composto por pessoas dedicadas a gerar a melhor experiência ao usuário, visando sua melhoria contínua e oferecendo desde produtos a treinamentos. Portfólio Atualmente, a Processo Ágil atua no Norte e Nordeste do país atendendo tanto escritórios de advocacia como organizações que tenham ou desejem amadurecer um departamento jurídico interno. Em seu portfólio, constam clientes como Orion Holding, Falconi e Camargo, Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (CAERN), Universidade Potiguar (UnP) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os próximos passos da empresa, além da expansão para todas as regiões do Brasil, é aprimorar sua versão mobile e aperfeiçoar ainda mais sua plataforma através de investimentos captados. A visão da PA é que o incremento de Inteligência Artificial aplicada a toda a estrutura de Big Data Judicial construída pela empresa vai, nos próximos sete anos, revolucionar o mercado jurídico no país.