Processo Ágil

Processo Ágil otimiza captura de processos judiciais e gestão de escritórios de advocacia

Diante da complexidade institucional do Poder Judiciário brasileiro, que conta com cerca de 80 milhões de processos tramitando em diferentes sistemas de quase 200 tribunais em todo o Brasil, a Processo Ágil (PA) – empresa credenciada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital – surgiu para oferecer controle e poder de decisão a gestores de escritórios de advocacia.

Isso porque a empresa desenvolveu um software de acompanhamento de informações judiciais atrelado a uma plataforma que promove, com base em Inteligência Artificial (IA) e em uma metodologia exclusiva, a captura automática de processos judiciais, tarefa que comumente é feita de modo manual pelos advogados.

A PA é a primeira empresa no Brasil a varrer a internet e a coletar todos os processos de uma pessoa, saindo de um simples notificador de nomes exibidos no Diário Oficial para um sistema (ERP), onde o cliente entra na plataforma e já tem todas as informações dos seus processos listados e alimentados automaticamente.

A plataforma também foi criada para promover uma gestão integral dos escritórios usuários, contando com os módulos Financeiro, Agenda, Gerador de Documentos, Cadastro, Business Intelligence (BI), entre outros. Integrando-se a isso, outro diferencial do sistema está na sua capacidade de identificar e transmitir atualizações sobre expedientes dos advogados em todo o país.

No mercado desde 2010, a empresa conta com a participação de 24 colaboradores e dispõe de infraestrutura tecnológica própria, sediada no Studio 1917, espaço de networking propício para inovação e desenvolvimento humano.

Atenção como valor

Em meio à evolução do cenário tecnológico, o contato humano tem se perdido, principalmente na disponibilização de serviços em tecnologia, no qual os clientes são intermediados por robôs ou algoritmos e não desfrutam de atendimento humanizado.

Em vista disso, direcionada a fornecer a melhor experiência possível na disponibilização de seu serviço, a Processo Ágil, mais especificamente o seu setor de Customer Success, tem como meta fundamental a geração de valor por meio da atenção ao cliente, tendo o cuidado de entender suas necessidades e entregar os resultados esperados.

Assim, tendo em vista o fator humano, a venda do serviço é vinculada ao acompanhamento do cliente pelo time da empresa, composto por pessoas dedicadas a gerar a melhor experiência ao usuário, visando sua melhoria contínua e oferecendo desde produtos a treinamentos.

Portfólio

Atualmente, a Processo Ágil atua no Norte e Nordeste do país atendendo tanto escritórios de advocacia como organizações que tenham ou desejem amadurecer um departamento jurídico interno. Em seu portfólio, constam clientes como Orion Holding, Falconi e Camargo, Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (CAERN), Universidade Potiguar (UnP) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Os próximos passos da empresa, além da expansão para todas as regiões do Brasil, é aprimorar sua versão mobile e aperfeiçoar ainda mais sua plataforma através de investimentos captados.

A visão da PA é que o incremento de Inteligência Artificial aplicada a toda a estrutura de Big Data Judicial construída pela empresa vai, nos próximos sete anos, revolucionar o mercado jurídico no país.