AutoForce

Martech quer digitalizar as concessionárias e mudar a experiência de venda e compra


A AutoForce, martech que desenvolve tecnologias e soluções de marketing digital para o segmento automotivo, tem o objetivo de digitalizar e potencializar as vendas de carros novos e seminovos de concessionárias, além de auxiliar na gestão de negócios e dados.

Fundada em 2015, por Tiago Fernandes, Isaiane de Mendonça e Clênio Cunha, a empresa – credenciada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital – faturou cerca de R$ 3 milhões no último ano e espera crescer 50% em 2021. Entre os parceiros da startup, já estão marcas como FCA e Mitsubishi.

Após analisarem o mercado em 2014, Tiago, Isaiane e Clênio perceberam uma mudança no setor automotivo por conta da crise socioeconômica. O segmento havia parado de investir em propagandas de TV, muito usado para a comunicação e oferta na época, e começou a migrar para o mundo digital.

Foi então que, em 2015, fundaram a AutoForce e iniciaram a jornada com o Autódromo, um CMS (Content Management System) para criação e gestão de sites com foco na geração de leads. Trata-se de uma solução para o que chamam de “vendedores 2.0”, profissionais que utilizam marketing digital, inside sales e campanhas de links patrocinados para gerar leads e transformá-los em visitantes na loja física.

“Crescemos e educamos o mercado durante estes últimos cinco anos sobre a necessidade de ter um showroom digital, de adotar um modelo de negócios com foco no online e de ter um time especializado em marketing digital. O modelo de negócios do Autódromo é do tipo SaaS. Cobramos uma assinatura e um setup por cada site criado no CMS”, diz Tiago Fernandes, CEO e fundador da Autoforce.

Com sede em Natal (RN), a Autoforce já oferece a solução a mais de 85 grupos econômicos, número que representa cerca de 450 concessionárias e revendedoras no Brasil. No ano de 2020, a empresa foi homologada como parceira oficial da FCA para oferecer a plataforma Autódromo a todas as concessionárias Fiat e Jeep da rede.

Em 2018, o mesmo já tinha acontecido com a Mitsubishi e Suzuki do Brasil. O valor da ferramenta varia de R$ 794,80 (Plano Starter) a R$ 1.987,00 (Plano Champion), de acordo com a necessidade de módulos contratados na ferramenta.

Para 2021, a empresa espera se aliar a outras marcas – o que já está em processo de negociação – e tem a meta de fechar o ano com cerca de 700 concessionárias parceiras em todo o país. Além disso, a startup está desenvolvendo novas soluções para a digitalização do setor, como o AutoCommerce, um e-commerce para automóveis o qual representa, conforme acredita a equipe, a virada de chave da companhia.

Contatos:

Telefone: (11) 94288-4262 (Whatsapp incluso)

E-mail: contato@autoforce.com

Site oficial: www.autoforce.com

Blog: https://blog.autoforce.com/

Portal de vagas: https://jobs.kenoby.com/autoforce