LogAp

LogAp Sistemas oferece tecnologia para solucionar necessidades específicas

Soluções em Tecnologia da Informação (TI) elaboradas sob demanda para auxiliar o desempenho de empresas. Esse é o foco da LogAp Sistemas, uma startup potiguar especializada no desenvolvimento de softwares de gestão e tratamento de informações.

Fundada em 2013, a empresa credenciou-se ao Parque Tecnológico Metrópole Digital em 2018 e atualmente opera como uma “fábrica de softwares”, cuja finalidade é oferecer soluções de acordo com necessidades específicas do cliente.

O público da empresa, conforme explica o sócio-fundador Danilo Barros, são os negócios que sentem a necessidade de modernizar seus processos de gestão. Para isso, a LogAp conta com um corpo de colaboradores que recebe demandas de diversos setores da indústria, desde a área da saúde ao agronegócio, além de atender clientes oriundos tanto da iniciativa pública como privada.

Além disso, o sócio-fundador também explica que, apesar de trabalhar com desenvolvimento de softwares com variadas funções, a especialidade da empresa é sistemas de gestão.

“Nós somos especializados em gestão e tratamento de informação. Trabalhamos com um grande volume de dados, justamente para entregar ao cliente indicadores úteis para gestão. No entanto, isso não exclui desenvolver outras soluções para outros problemas que o cliente possa apresentar”, conta Danilo Barros.

O sócio ainda explica que, apesar de desenvolver softwares por demanda, em alguns casos, existe a “necessidade de continuar oferecendo um suporte para soluções, como um acompanhamento para analisar o desempenho do sistema, hospedagem, entre outros elementos”.

Ideia

Engenheiro de computação, Danilo relata que a ideia de fundar uma empresa de desenvolvimento surgiu de uma conversa casual com mais dois amigos, Edson Medeiros e Joilson Vidal, também engenheiros de software e hoje sócios da LogAp. Foi por meio de uma “paixão” em comum, o gosto pelo desenvolvimento, que os três decidiram montar um negócio e lançar-se no mercado.

“Nós três sempre fomos apaixonados por esse tipo de área. A gente começou desenvolvendo soluções para o mercado e nossas primeiras parcerias foram com a empresa Logique Sistemas e com a UFRN, para desenvolver um historiador de dados. Essas foram importantes oportunidades, pois, a partir daí, começamos a correr atrás de recursos e tocar nosso projeto, que hoje é a LogAp”, conta o sócio.

Depois disso, explica Danilo, o grupo resolveu submeter seu projeto no programa de incubação oferecido pela Inova Metrópole, incubadora de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital.

“Esse período de incubação ajudou primeiramente em relação ao custo e depois em maturidade. Éramos três engenheiros recém-formados, sem nenhuma visão empreendedora, e o acesso a outras empresas que estavam no mesmo barco que a gente nos ajudou a crescer”, avalia Danilo Barros.

Atualmente, com colaboradores formado por profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) e do meio comercial, a LogAp atende empresas e instituições tanto de dentro do Estado quanto de fora e já prestou serviços para Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Governo do Estado, Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), entre outros.

Para mais informações sobre a empresa, acesse seu site oficial.

 

Contato: contato@logap.com.br.