Paytour

Paytour: mais visibilidade e vendas para o turismo receptivo

Viajar não é mais como antigamente. Na era da informação – em que a visibilidade online é fundamental – a experiência de viajar começa com o planejamento inicial, em sites e aplicativos que auxiliem na idealização e programação de todas as atividades, como roteiros, reservas e hotéis, entre outros.

Esse perfil de consumo dos viajantes inspirou o empreendedor Marcus Borges a criar o Paytour, plataforma de web voltada a empresas de turismo.

A proposta do Paytour é oferecer aos fornecedores de passeios e atividades turísticas a criação de um site com interface personalizada capaz de desempenhar vendas e reservas online. Segundo Marcus Borges, sócio da empresa que atua na área de Tecnologia da Informação (TI) há 20 anos, a ideia surgiu de uma mudança no perfil dos turistas.

“Hoje o turista faz seu próprio planejamento, faz reservas de hotéis, faz programações. Essa antecipação também acontece com os passeios e, para isso, uma plataforma web é ideal”, aponta o sócio.

“Com o Paytour, as agências recebem um site com visibilidade, encontrado facilmente em sites de busca como o Google, e que oferece a opção de venda online de passeios. É uma resposta às duas principais demandas”, aponta Borges.

Atuação nacional

De seu lançamento em 2016 até o momento, o Paytour já ultrapassou as barreiras potiguares e é utilizado em nove estados diferentes, como: Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros. Além disso, empresários brasileiros que atuam com turismo no Chile e na França também lançam mão da plataforma.

Para Marcus Borges, a solução de TI tem um futuro promissor, graças ao avanço tecnológico e a mudança no perfil de consumo. “Na Europa, plataformas como o Paytour já são uma realidade e, assim como várias outras áreas da economia, essa tendência vai chegar aqui no Brasil. Nosso serviço já se antecipa a isso tudo”, conta o sócio.

Saiba mais sobre a plataforma no site: paytour.com.br.