É pesquisador, tem uma ideia ou projeto promissor e sonha em ser empreendedor? Então essa novidade é para você: começarão, no dia 19, as inscrições para o “Acelera Inova” – novo programa da incubadora Inova Metrópole, do Parque Tecnológico Metrópole Digital, que visa ajudar ideias inovadoras a se tornarem verdadeiros negócios de Tecnologia da Informação (TI).

Com 20 vagas abertas, destinadas a alunos de pós-graduação da UFRN, a iniciativa recebe inscrições até o dia 30 de abril, por meio do formulário online.

O cadastro é simples: basta que os candidatos apresentem, por meio de um vídeo de até 5 minutos, sua ideia de produto (bens ou serviços) ou processo inovador em TI, além de anexar cópia do Currículo Lattes e outros documentos elencados no Edital nº 02/2021.

Aulas on-line

Assim como em quase todos os programas de ensino conduzidos durante a pandemia de Covid-19, o Acelera Inova acontecerá por meio de aulas on-line, organizadas em duas fases.

A primeira, dirigida a todos os 20 selecionados, acontecerá ao longo do mês de maio e consistirá em uma série de formações sobre os temas: Modelo de Negócios e Startup Enxuta; e Design Thinking e Análise de Mercado.

Após isso, o programa vai “afunilar” o seu número de participantes e, para a segunda fase, 5 projetos serão escolhidos por meio de seleção interna. Nessa etapa, que acontecerá em junho deste ano, acontecerão treinamentos e apresentações de Pitch.